Nossa História

IMG-20170131-WA0000 (1)

 

Apresentação

O GRUPO PAPELÃO CIA. TEATRAL surgiu em março de 1995 com o objetivo de propagar essa magnífica forma de comunicação, que é o teatro. Por isso, vem diversificando e ampliando sua linha de estudo a fim de estimular a cultura para uma melhor qualidade de vida e inclusão social. Característica essa da companhia que ao longo dos anos vem se aperfeiçoando para atender a demanda com peças motivacionais, peças de conscientização social e entretenimento livre através das linguagens cômica e dramática, abordando os mais variados temas, como por exemplo:

  • Peças infantis, adultas e educativas: apresentadas em escolas e teatros;
  • Dependência química: apresentada em clínicas, escolas, igrejas e comunidades;
  • Evangelização: apresentada em festivais e igrejas;
  • Segurança, sistema de produção e meio ambiente: apresentados em empresas e teatros.

Biografia do grupo

O GRUPO PAPELÃO CIA. TEATRAL surgiu em março de 1995 através da iniciativa de alguns funcionários de uma multinacional. Com a necessidade de demonstrar situações importantes dentro da empresa o grupo viu uma oportunidade não só de entreter, mas de apresentar de uma forma diferente temas vivenciados no dia-a-dia. Chegando, inclusive a ser premiado no Programa de Reconhecimento, projeto patrocinado pela própria multinacional para a valorização de talentos.           

Nome do grupo

Preocupado em apresentar os temas na empresa de uma forma lúdica, o grupo usava o único material disponível para compor o cenário e figurinos, placas de papelão, surgiu assim a ideia para nomear esse grupo – PAPELÃO.

Em 1999, o grupo participou da 1ª Mostra de Teatro de São Bernardo do Campo com o espetáculo “Por que tem que ser assim?”. A peça abordou assuntos de política, classe social e preconceito, destacando-se em segundo lugar com prêmio de melhor ator para Merly Calixto e uma menção honrosa de melhor ator coadjuvante para Valdir Chimello. Incentivados por essa premiação, o grupo foi indicado para participar do Circuito de Teatro do Grande ABC.

Atualmente o grupo é formado pelos integrantes: Adriana Perez,  Carolina Trigilio, Cintia André Trigilio, Gracielle Cardoso, Luciano Rebeque, Merly Calixto, Natália Cunha, Paulo Sérgio, Ronaldo Fernandes, Vanessa Guimarães.

Ao longo dessa experiência o GRUPO PAPELÃO CIA. TEATRAL produziu uma grande diversidade de peças com vários temas.

Comédias adultas e infantis, valorização do ser humano, qualidade de vida, segurança, dependência química, sistema de produção, meio ambiente entre outros. Os espetáculos são apresentados em empresas, escolas, instituições, universidades e teatros com o intuito de alcançar novas metas através desse trabalho motivacional para o público alvo.

            O GRUPO PAPELÃO CIA. TEATRAL tem em seu repertório as seguintes peças:

Apresentações: Clube MESC, Teatros Elis Regina e Lauro Gomes (SBC), Teatro Municipalde Mauá, Centro Cultural Serraria e Teatro Clara Nunes (Diadema) e Volkswagen Anchieta.

Outras peças: Dr. Feem e o fim do mundo; O que vou ser quando crescer; Ô! Firma boa; Qualidade; Sete valores; Tá tudo bem; Vôlei e entre outras.

.

NOTÍCIAS   PAPELÔNICOS    REPERTÓRIO  GALERIA  CONTATO